Minha Experiência com o RMA da Kabum

Opinião  

Bom, final do ano resolvi montar outro computador pra mim e dá o meu atual para a minha esposa, que usa um notebook antigo, bem ruinzinho por sinal.

Sai comprando as peças em diversos lugares, inclusive importando através do AliExpress. Sendo que a fonte comprei na Kabum, foi uma Corsair VS600 com 3 anos de garantia.

A fonte nova chegou rápido e fiz o teste ligando-a no computador antigo. Tudo funcionou certinho, aí a guardei para esperar pelo restante das peças.

Quando as demais peças chegaram fui montar o computador novo, tudo ligou beleza, mas depois de cerca de uma hora o computador desligou.

Liguei novamente e o mesmo desligou quase que imediatamente. Verifiquei todas as ligações e estava tudo correto.

Aí resolvi usar a fonte do computador antigo, que por coincidência também é uma Corsair VS600, e o computador novo funcionou perfeitamente.

Liguei a fonte nova no computador antigo e aconteceu o mesmo problema de desligamento.

Identificado o item defeituoso fui acionar a garantia da Kabum, como já haviam passados 30 dias só me restava solicitar a troca do produto.

Então, no dia 04/01, entrei no site da Kabum pra solicitar o RMA, o processo é todo eletrônico, a parte mais chata é ter que anexar fotos de todos os lados da embalagem e do produto.

Em 06/01 recebi um e-mail da Kabum com instruções pra enviar o item pelos correios, na modalidade PAC, pra análise deles. Não me foi gerado nenhum código de postagem, tive que pagar pelo envio.

Parece que a política deles é reembolsar o valor do envio somente após constatarem o defeito no produto.

No dia 18/01 a fonte defeituosa chegou lá.

Dia 19/01 pela manhã recebi um e-mail dizendo que o item havia sido enviado para testes, e a tarde recebi outro e-mail dizendo que o defeito havia sido constatado, segundo eles o produto apresentou falha nas tensões de saída nos 24 pinos.

Em 20/01 recebi um e-mail dizendo que haviam gerado um pedido pra me encaminhar um novo produto.

Bom, aí resolvi ir atrás do dinheiro que gastei na postagem de envio, pois como o produto estava na Garantia Legal (3 primeiros meses), essa despesa é responsabilidade do vendedor.

Dia 23/01 expus a situação para um atendente da Kabum através do chat e ele me orientou a solicitar o reembolso através do e-mail [email protected], com o número do pedido como assunto, o comprovante da postagem anexado e informando os dados bancários no corpo do e-mail. No mesmo dia enviei o e-mail.

No dia 28/01 recebi o reembolso, através de depósito bancário, e também a fonte nova por Sedex, testei e tá funcionando perfeitamente.

Antes de fazer esse processo havia pesquisado sobre RMA Kabum e achei muita coisa negativa a respeito, muitos relataram que só conseguiram resolver o problema através do site reclameaqui.

Confesso que estava apreensivo, mas graças a Deus no meu caso foi tranquilo, não tive nenhum problema.

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