Reparo Mouse Gamer Motospeed V30 com Duplo Clique

Eletrônica  
Local solda switch Mouse Motospeed V30

Recentemente meu mouse Gamer Motospeed V30 começou a dar problemas de duplo clique no botão esquerdo. Gosto muito desse mouse, já tenho ele há mais de 2 anos, é um bom custo benefício, pois serve tanto para as atividades diárias como para jogos.

Se você quiser um igual, recomendo adquirir através da Loja Oficial da Motospeed no AliExpress, algumas vezes está em promoção em lojas online aqui no Brasil também.

A melhor maneira de reparar esse problema de duplo clique é trocar o switch do botão do mouse, é uma tarefa simples, mas você vai ter que trabalhar com solda.

Esse mouse usa switch Omron, consegui comprar um pacote com 10 unidades por U$5.93 (já com o frete) no AliExpress (clique aqui), o vendedor mandou por frete com final HK, demorou apenas 16 dias pra chegar. São essas pecinhas na foto abaixo:

Switchs Omron 3 pinos para mouse

Caso tenha alguma urgência no reparo do mouse, você também pode inverter com o direito que é menos usado ou retirar o switch de outro mouse.

Para desmontar você vai ter que retirar 2 teflons (espécie de borracha que facilita o deslizamento) embaixo do mouse para acessar os parafusos.

Na figura abaixo veja os locais dos parafusos no mouse já sem os teflons.

Local parafusos Mouse Motospeed V30

Aí está o mouse desmontado.

Mouse Motospeed V30 desmontado

Cuidado pra não inverter o switch e também preste atenção que só 2 pinos são soldados.

Local solda switch Mouse Motospeed V30

Com um ferro de solda retirei o switch esquerdo com problema.

Troca switch Mouse Motospeed V30

Depois troquei pelo novo (o dentro do retângulo amarelo).

Troca switch Mouse Motospeed V30

Caso a cola que estava nos teflons que tapam os locais dos parafusos perca a aderência, você pode usar um pouco de cola de contato pra poder fixá-los novamente.

No meu caso eu retirei toda a cola antiga com álcool e fiz uma nova colagem com cola de contato.

O mouse voltou a funcionar normalmente, está como novo.


Compartilhe!